Lucas Silva e Silva no Mundo da Lua

30/05/2011 19:40
Quem tem entre 25 e 30 anos deve se lembrar facilmente do personagem Lucas Silva e Silva, que freqüentemente entrava em contato com o "Mundo da Lua" através de um gravador dado pelo seu avô. Ali, ele criava as histórias sem ligar para a realidade, criando suas próprias versões do dia-a-dia, sonho de consumo de qualquer criança.
 

Luciano Amaral estreou na pele de “Lucas Silva e Silva”, na TV Cultura com apenas 11 anos. Difícil ser criança famosa? Ele diz que não - "Trabalhar na TV não atrapalhou minha adolescência, pois sempre soube dividir o tempo entre lazer, estudos e trabalho. Precocemente adqüiri uma noção de responsabilidade que me ajudou muito a administrar isso. Não me arrependo de ter começado a trabalhar tão cedo" - diz ele, que além de ator é apresentador e garoto-propaganda.

De lá pra cá, entre comercias e papéis na TV, Luciano virou também apresentador. Ele comandava o extinto "Combo", programa na Play TV, no qual, os convidados eram entrevistados enquanto jogavam videogame. Agora, ele se prepara para mais uma novidade depois de um tempo nos Estados Unidos: a estréia de uma peça em São Paulo, no Teatro Abril, na qual ele não atua.

"O espetáculo que voltei para fazer é do Castelo Rá-Tim-Bum. Não irei atuar. Pela primeira vez na minha carreira não irei atuar" - conta ele, que fará a assistência de direção para a Mira Haar, atriz com quem trabalhou na séria da TV Cultura.

Sobre a temporada fora do Brasil, ele diz que foi um merecido descanso.: - "Estava descansando, mas procurando trabalhar projetos que ficaram estacionados. Essas fases de renovação são ótimas e acho que todos precisamos" - diz ele que tem outros trabalhos na manga, que em breve estarão por aí, diretamente do mundo de Luciano Amaral.